quinta-feira, 10 de maio de 2012

Novena realizada "Há poder no sangue de Jesus" pela RCC

Por Marlene Campos - RCC


Os Grupos de Oração da RCC na Paróquia, terminou nesta semana a novena "Há poder no sangue de Jesus". Foram abordados 9 temas:


-O sangue de Jesus - Isaias 53
Comentário: Jesus o verbo encarnado, tomou sobre si, nossas enfermidades, carregou os nossos sofrimentos; fomos curados graças as suas chagas.


-Há poder no asngue de Jesus - Hebreus 9, 14ss
Comentário: Com seu próprio sangue, entrou de uma vez por todas no santuário adiquirindo-nos uma redenção eterna, selando assim a nova aliaça, sendo mediador de um novo testamento.

-Crê no senhor Jesus e será Salvo tu e tua familia - Atos 16,31
Comentário: Paulo e Silas resos louvavam, rezavam e cantavam um hino á Deus, e os presioneiros os escutavam, então as algemas se romperam, o carcereiro pensou que eles haviam fugido, desesperou-se, arrancando a espada querendo se suicidar. Mas Paulo gritou, não te faças mal, estamos aqui. Então ele lançou-se tremulo aos pés de Paulo e Silas e perguntou-lhes: "Oque devo fazer para me salvar?"... Anunciaram lhe a palavra de Deus a ele e a todos que estavam em sua casa e os batizaram.

-A cruz para os que crêem é uma força divina - I Cor 1,18
Comentário: A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas para os que foram salvos, para nós é uma força divina, já que o mundo não reconheçe Deus.

-Entrar no Santuário Eterno em virtude do sangue de Jesus - Hb 10,19
Comentário: Não podemos beber ao mesmo tempo o cálice do senhor, participar da mesa do senhor e o cálice dos demônios.

-Com Maria triunfamos sobre o mal - Ct 6,10
Comentário: Quando convidamos Maria para caminhar conosco e a aceitamos como mãe, acreditamos que nenhum mal prevalecerá sobre nós. A mãe indo na frente os filhos estão protegidos.

-Jesus é o senhor - Fl 2,10-11
Comentário: Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho no céu, na terra e nos inférnos e toda a lingua professe para a glória de Deus pai que Jesus Cristo é o Senhor.

-Senhor, filho de Davi, tem piedade de nós! - Mt 20,29-34
Comentário: Nos momentos de angustia, de infermidades, de sofrimentos, mesmo quando as situações ou as pessoas nos faz calar, olhamos para Jesus e gritamos: "Senhor, filho de Davi, tem piedade de nós?", e ouçamos jesus perguntar: "Oque quereis que eu vos faça?". E assim nossos olhos possam se abrir, como os olhos dos cegos de Jericó.

-Orai e vigiai para permanecer na graça - I Pedro 5 / Mateus 26,36ss
Comentário: Pedro nos convida a sermos vigilantes, atentos, pois o demônio ando ao redor de nós como um leão, buscando a quem devorar. Temos que resistir firmes na fé, umas das maneiras de resistir na fé, é estarmos ligados a Deus através da oração e o próprio Jesus nos ensina como orar. Ele sendo filho de Deus, no evangelho de Mateus 26,36ss na angustia suprema, Jesus ora ao pai por 3 vezes, na primeira vez ora pedido ao pai: "Meu pai se é possivel, afasta de mim esse cálice!", muitas vezes nas nossas vidas iremos pedir o socorro de Deus e esperar nele. Mas olhe que interessante, na segunda vez que ele ora dizendo: "Meu pai, se não é possivel que este cálice passe sem que eu o beba faça-se sua vontade.

Grupo de oração Imaculado coração de Maria
Segunda-Feira às 14:00hrs

Maria mãe de Deus
Terça-Feira às 19:30hrs









Nenhum comentário:

Postar um comentário